Doença de Parkinson pode ser detectada através de exame ocular

Compartilhe seu olhar ;0)

Se você conhece alguém com o chamado mal de Parkinson, sabe a importância de manter os sintomas sob controle, afinal só assim é possível garantir que a pessoa consiga seguir com sua rotina diária. No entanto, para que isto ocorra é imprescindível um diagnóstico precoce. É por isto que no artigo de hoje nós vamos mostrar que a doença de Parkinson pode ser detectada através de exame ocular. Fique por aqui e entenda como isso é possível.

O QUE É A DOENÇA DE PARKINSON

A doença de Parkinson é um distúrbio neurológico do movimento, progressivo e degenerativo, que afeta principalmente pessoas com mais de 60 anos. Ele ocorre devido a diminuição da dopamina (um neurotransmissor que ajuda a realizar os movimentos voluntários do corpo), causando os conhecidos tremores nos membros superiores, rigidez muscular e desequilíbrio, sintomas estes que contribuem para o diagnóstico da doença.

À medida que avança, o Parkinson deixa a pessoa cada vez mais incapacitada, tirando sua habilidade de realizar as mais simples tarefas diárias, como por exemplo, tomar banho ou se vestir.

DOENÇA DE PARKINSON PODE SER DETECTADA ATRAVÉS DE EXAME OCULAR

A boa notícia é que uma recente pesquisa apresentada na reunião anual da Radiological Society of North America (RSNA), informa que um exame oftalmológico acompanhado de técnicas de inteligência artificial (IA), podem detectar precocemente a doença, já que as alterações na fisiologia do cérebro podem ser observadas por meio dos olhos.

Falamos do exame de OCT-Posterior de nervo e mácula, executado na CHECKUP DOS OLHOS através de um dos mais modernos equipamentos da categoria de Sweep Source OCT, o DRI-OCT Triton Plus, da empresa japonesa Topcon.

Através do Checkup dos Olhos – Foco na prevenção ™, este e outras 120 possibilidades de exames podem ser realizadas a fim de detectar precocemente várias doenças, antecipando assim o diagnóstico e tratamento de problemas oculares, promovendo maior qualidade de vida das pessoas.

Não espere os sintomas chegarem. Previna-se!

Ligue agora e agende já o seu Checkup dos Olhos – Foco na prevenção

Deixe uma resposta